Facebook
29/03/2023 - 17h25m

TRABALHO

Detentos produzem sabão líquido e desinfetantes usados na limpeza da Unidade Penal de Dianópolis

Por Bico 24 Horas

Trabalho visa rentabilidade para os detentos, qualificação profissional, além de fomentar consciência ambiental.

Produção na unidade prisional conta com ajuda da comunidade na arrecadação das garrafas (Foto: Seciju/Governo do Tocantins)

Detentos da Unidade Penal de Dianópolis estão há mais de um mês produzindo sabão líquido e desinfetante artesanais que serão utilizados dentro da própria unidade penal.

Com a ajuda da comunidade na arrecadação das garrafas, a oficina faz parte de um projeto desenvolvido pelo chefe da unidade, Tarcísio Sousa que ensinou dois detentos na fabricação dos produtos naturais e sustentáveis, utilizando garrafas pets e óleos que seriam descartados.

Segundo o chefe da unidade, essa atividade é de grande importância para a conscientização dos presos, pois visa o aprendizado e uma possibilidade de rentabilidade. “Quando se trata da atividade elaborativa dos custodiados, a finalidade, além de educativa e produtiva, também é social, pois visa a qualificação deles no mercado. Tive a ideia de repassar para eles esse conhecimento, pois ajuda na reutilização de produtos que causariam malefícios ao serem descartados”, finalizou.

“A finalidade, além de educativa e produtiva, também é social”, falou o chefe da unidade (Foto: Seciju/Governo do Tocantins)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS