A edição no dia 1º do Diário Oficial do Estado (DOE) trouxe publicada a revogação da Portaria da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) que afastou o professor Itamar Pereira Martins das suas funções do Colégio Estadual Buriti. A revogação determina o retorno imediato do servidor ao exercÃcio de suas funções.
Martins que era diretor do Colégio Estadual de Buriti do Tocantins foi afastado do cargo acusado de abusar sexualmente uma aluna de 16 anos da escola.
Na época, segundo a mãe da adolescente, Domingas Pereira de Almeida, o diretor ligava para o celular da filha, elogiava muito a menina, mandava mensagens e a convidava para sair.
Ainda coforme Domingas, no dia 31 de janeiro de 2012, de carro, Itamar esteve em sua residência e levou a adolescente afirmando que iria levá-la para tirar a carteira de trabalho.
“Ele levou a minha filha foi para um motel entre Buriti e Araguatins e lá manteve relações sexuais com ela. Ela contou que não sabia que estava sendo levada para lá, mas que não foi obrigada a nada. Ele estava assediando a minha filhaâ€, disse.
Vereador
Itamar Pereira Martins foi eleito de 2012 e ocupa uma das cadeiras na Câmara Municipal em Buruti. O Diário do Bico entrou em contato com o parlamentar para que comentasse a revogação. “Eu não quero falar sobre isto nãoâ€, disse.
Seduc
O Diário do Bico entrou em contato com a Seduc para que comentasse a decisão, em nota, a secretaria informou que o servidor Itamar Martins, será removido da unidade de ensino e lotado na Diretoria Regional de Ensino de Araguatins. Disse ainda que ele poderá ser afastado de suas funções, durante a apuração de suas responsabilidades e que um processo adminsitrativo disciplinar deve ser instaurado contra ele.
Confira a Ãntegra da nota:
A Secretaria da Educação do Estado (Seduc) informa que o servidor ITAMAR PEREIRA MARTINS, lotado no Colégio Estadual de Buriti, será removido da unidade de ensino e lotado na Diretoria Regional de Ensino de Araguatins, podendo ser afastado de suas funções, durante a apuração de suas responsabilidades. Informa ainda que toda a documentação pertinente ao caso foi encaminhada à Secretaria da Administração, para instauração de Processo Administrativo Disciplinar em desfavor do servidor.