AVECOM FAZ DESAGRAVO
A Associação de Veículos de Comunicação (Avecom) emitiu nota de desagravo em favor do profissional.
O prefeito de Colinas, Josemar Kasarin (UB) foi acusado pelo diretor do site Diário Tocantinense, Ricardo Fernandes, no sábado, 14, de agressão verbal.
O jornalista conta que foi cobrar o prefeito sobre a situação da limpeza urbana e, segundo ele, Kasarin teria reagido chamando o diretor do site de “corrupto”, “moleque”, palavras de baixo calão e jogando um pirulito nele.
O jurídico de Fernandes fez uma notificação extrajudicial solicitando que o prefeito emita uma nota pública com pedido de desculpas.
Desagravo
A Associação de Veículos de Comunicação (Avecom) emitiu nota de desagravo em favor do profissional.
Veja nota do veículo sobre o acontecido:
O jornal Diário Tocantinense Sediado em Colinas do Tocantins, com mais de oito anos de existência no município, prestando serviço à comunidade, representada pela empresa Eduardo Gomes dos Santos e Cia Ltda, vem a público promover ATO DE DESAGRAVO em favor do profissional Ricardo Fernandes, em razão de conduta praticada pelo prefeito Josemar Casarin (Vulgo Kasarin), em face de atos perpetrados contra o exercício da livre liberdade de expressão e opinião durante exercício de trabalho em prol da comunidade.
O fato refere-se à conduta do Gestor, que quando solicitado em via pública por nosso profissional de imprensa, proferiu palavras de baixo calão e prometeu agredir fisicamente o profissional Ricardo Fernandes Almeida, regularmente inscrito no Sindicato de Jornalistas do Tocantins, na Federação de Jornalistas e sua empresa de comunicação na Associação de Veículos de Comunicação . O gestor agrediu verbalmente e quis agredir fisicamente o profissional após ele solicitar a realização de um serviço de limpeza em uma rua da cidade, após forte temporal, onde foi verificado pelo profissional que não havia nenhum servidor da prefeitura que estaria atendendo durante a vistoria da imprensa local.
Ressalta-se que, mesmo diante da plena ciência dos deveres inerentes ao nobre exercício do Gestor o mesmo permaneceu se dirigindo ao Desagravado de forma agressiva e desrespeitosa, em notória afronta aos deveres que devem permear a atuação da imprensa.