IBGE
Serviço do IBGE é para locais em que a coleta foi finalizada, mas ainda há casas pendentes.
Para ajudar na realização da contagem no Censo 2022, o Instituto Nacional de Geografia e Estatística (IBGE) disponibilizou um telefone para que a população consiga informar caso não tenha recebido um dos recenseadores. O Disque-Censo 137 está disponível e começou a funcionar na terça-feira (27) para 24 cidades do Bico do Papagaio.
Na lista estão Aguiarnópolis, Ananás, Angico, Augustinópolis, Axixá, Buriti, Cachoeirinha, Carrasco Bonito, Darcinópolis, Esperantina, Itaguatins, Luzinópolis, Maurilândia, Nazaré, Palmeiras, Praia Norte, Riachinho, Sampaio, Santa Terezinha, São Bento, São Miguel, São Sebastião, Sítio Novo e Tocantinópolis, . A ligação é gratuita e o atendimento é de 8h até 21h30. A lista completa pode ser conferida aqui.
O serviço funciona somente em alguns municípios porque são localidades em que as equipes já finalizaram os trabalhos, mas ainda pode haver residências em que os moradores não foram contados, conforme o IBGE.
O Censo no Tocantins já atingiu cerca de 80% da população, segundo o último levantamento divulgado pelo IBGE. De agosto de 2022 até o início de dezembro, foram contadas 1.284.204 pessoas, em 429.579 domicílios no estado.
A coleta de informações foi prorrogada e segue até março de 2023.