ROUBO A MÃO ARMADA
Um dos criminosos já cumpre pena em regime semiaberto por outro crime.
Dois homens, suspeitos de praticar um roubo a mão armada em Araguaína, foram presos pela Polícia Civil do Tocantins, por meio de ação realizada pela Delegacia Especializada em Repressão a Roubos (DRR), na manhã de sexta-feira, 9, na segunda maior cidade do Estado.
Comandada pelo delegado-chefe da DRR, Felipe Crivellaro, a ação teve início nas primeiras horas da manhã quando os policiais civis da Unidade Especializada foram até dois imóveis localizados nos setores Morada do Sol e Coimbra, onde efetuaram as prisões dos dois indivíduos, de 21 e 25 anos, em cumprimento a mandados de prisão preventiva, expedidos pela Vara Criminal de Araguaína, ainda na noite da última quinta-feira, 8.
Conforme a autoridade policial, o na última sexta-feira, 2, um casal que chegava à residência a bordo de um Toyota Corola, de cor preta, foi rendido por dois homens armados, os quais anunciaram o roubo e exigiram as chaves do veículo e demais pertences do casal, que estava com o filho de menos de um mês de vida.
O crime
Na ocasião, a vítima tentou resistir ao roubo, momento em que um dos investigados efetuou um disparo de arma de fogo, que por pouco não atingiu as vítimas. Em seguida, os indivíduos conseguiram levar o carro, que foi recuperado no último dia seis, pela Polícia Militar, em uma residência em Araguaína.
O caso ganhou muita repercussão na cidade de Araguaína, devido à brutalidade com que o crime foi praticado, expondo a vida do casal e também do filho de poucos dias de vida. “O crime chamou muita atenção, sendo que muitas pessoas se mobilizaram através das redes sociais, no intuito de auxiliar no encontro do veículo das vítimas”, explica o delegado Crivellaro.
Investigações intensificadas
Com o aprofundamento das investigações, em pouco tempo, os policiais civis da DRR identificaram os dois suspeitos. Assim, a autoridade policial representou pela prisão do mesmo, que foi concedida pelo Poder Judiciário em menos de 12 horas. De posse das ordens judiciais, os agentes foram até as residências dos mesmos. “No momento da abordagem, um dos presos tentou fugir, inclusive quebrando o aparelho celular”, disse o delegado.
Capturados, os dois homens foram conduzidos a 5ª Central de Atendimento da PC-TO em Araguaína, para a realização das providências legais cabíveis. Após os procedimentos de praxe, os dois elementos serão recolhidos à Unidade Penal local, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.
O delegado Felipe Crivellaro ressalta que a ação, que resultou na prisão dos dois homens, é de suma importância, uma vez que são indivíduos perigosos que são suspeitos pela prática de outros crimes na cidade. Ele também destacou que o roubo ao casal é de natureza gravíssima, onde foram usados arma de fogo, ameaças de morte e terror psicológico, fato que deu grande repercussão ao caso, sendo que, inclusive, um dos autores cumpria pena em regime semiaberto por outro crime.
“Com a Localização e prisão dos autores, a Polícia Civil mais uma vez restaura a sensação de segurança e tranquilidade à população, retirando de circulação dois indivíduos de altíssima periculosidade e dando uma resposta satisfatória a toda a sociedade araguainense que tanto confia no trabalho da PC-TO”, frisou o delegado.