VENDA DE VEÍCULOS FURTADOS
Um dos indivíduos utilizava suas redes sociais para anunciar a venda de veículos furtados.
Na manhã desta terça-feira, 22, a Polícia Militar do Tocantins realizou a prisão de dois indivíduos, de 31 e 45 anos, no município de Esperantina, por receptação, dirigir sem habilitação com perigo de dano, e desobediência às autoridades.
A guarnição policial do 9º Batalhão (9º BPM) avistou os dois indivíduos transitando em uma motocicleta, da cor cinza. Ao notarem a presença policial, os suspeitos tentaram fugir em alta velocidade, colocando em risco a segurança de pedestres e outros veículos. Após acompanhamento aos suspeitos, os policiais conseguiram interceptar a dupla e realizar a abordagem.
Durante abordagem, constatou-se que o condutor, indivíduo de 31 anos, não possuía habilitação e estava de posse de uma motocicleta com registro de furto. O segundo envolvido, de 45 anos, disse aos policiais que estava negociando a compra do veículo roubado para levá-lo ao município de Buriti do Tocantins.
Na consulta ao sistema policial revelou que o indivíduo, de 31 anos, que estava vendendo a moto de forma ilícita, já possuía antecedentes criminais por furto. Além disso, verificou-se que ele utilizava suas redes sociais para anunciar a venda de veículos furtados.
Diante dos fatos, o homem de 31 anos, foi preso e conduzido por receptação qualificada (Art. 181, §1º do CPB), desobediência (Art. 330 do CPB) e pelo crime de trânsito de dirigir sem habilitação gerando perigo de dano (Art. 309 do CTB). O segundo envolvido, homem de 45 anos, foi autuado como coautor na tentativa de compra do veículo roubado.
Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Araguatins-TO para os procedimentos legais cabíveis.