EM GURUPI E PORTO NACIONAL
Nesta sexta-feira, 30, a Polícia Militar prendeu um homem de 26 anos suspeito de furto e tentativa de furto numa residência e num estabelecimento comercial situados no Jardim Boulevard em Gurupi. O autor tentou se escondeu sobre o telhado quando percebeu a aproximação da viatura da PM.
A PM foi acionada pela vítima, que ao retornar do trabalho durante a madrugada constatou arrombamento de uma das portas de sua residência. Ainda, conforme relatou aos policiais através do 190 a ação delituosa resultou na subtração de um notebook, de uma televisão 32 polegadas e diversos perfumes. Na mesma solicitação, a vítima noticiou que o comércio ao lado de sua casa também havia sido alvo da prática criminosa, pois sua porta tinha sido arrombada.
Em diligências, os policiais militares fecharam o cerco na quadra do referido endereço onde aconteceram os arrombamentos. Durante as buscas os militares localizaram o autor do delito escondido sobre o telhado do estabelecimento comercial. O homem ainda tentou fugir, mas foi detido pelos policiais, que também localizaram a motocicleta utilizada por ele na prática delituosa.
O homem não indicou onde escondeu os objetos furtados, pois se trata de um criminoso com extensa ficha criminal e diversas passagens pela prática reiterada de furtos, desde a sua adolescência. Diante dos fatos, o autor e a motocicleta foram conduzidos e apresentados na Delegacia Central de Flagrantes para as devidas providências.
Tráfico de drogas
Na madrugada desta quarta-feira, 30, durante patrulhamento na Rua 09 do setor Tropical Palmas, em Porto Nacional, policiais militares avistaram um indivíduo em atitudes suspeitas, adentrando em um quintal. Na aproximação, eles constataram que se tratava de um ponto de comercialização de drogas.
No local foram realizadas buscas no recinto onde foram localizados 39 papelotes de crack sobre uma mesa, totalizando 13,5 gramas. Ao realizarem busca pessoal no indivíduo foi encontrado em poder do mesmo um celular e a quantia de R$ 510 reais em espécie. Diante dos fatos, autor e objetos foram conduzidos à Delegacia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.