AÇÃO CONJUNTA
Um dos indivíduos presos, possui uma extensa ficha criminal, respondendo em liberdade por tráfico de drogas, furto, receptação, roubo e homicídio.
Uma ação conjunta das Polícias Militar e Civil (PM e PC), realizada na tarde da última sexta-feira, 03, na cidade de Praia Norte, resultou na prisão de dois jovens, um de 18 anos e o segundo, de 23 anos. A dupla é suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas e receptação de produtos ilícitos.
Em poder dos indivíduos, a polícia apreendeu 85 gramas de substância análoga à maconha; R$ 117,00 reais em espécie; uma geladeira e um aparelho celular.
Equipe de policiais militares do 9º Batalhão (9º BPM), “O Guardião do Bico”, receberam as primeiras informações repassadas por agentes da Polícia Civil de Praia Norte, sobre um grupo criminoso que vinha atuando naquela cidade.
A denúncia reforçava também que os indivíduos estariam realizando venda de drogas e recebendo produtos oriundo de furtos como moeda de troca pelos os entorpecentes. Ainda de acordo com a PC, os indivíduos também teriam sido apontados como suspeitos de aterrorizarem os moradores da cidade de Praia Norte, se declarando membros de uma facção criminosa denominada de Primeiro Comando da Capital (PCC).
Na investigação, a Polícia Judiciária também descobriu que os envolvidos haviam receptado uma geladeira e um amplificador de som.
De posse das informações, a PM realizou as diligências onde resultou na localização e prisão dos denunciados. O primeiro suspeito a ser preso estava em uma motocicleta. Foi na busca pessoal e veicular que a PM localizou a droga. O entorpecente estava escondido debaixo do banco da moto.
O homem declarou à PM que a geladeira estava na casa de seu comparsa e o amplificador em outro imóvel utilizado por eles. Além da geladeira, na casa do comparsa, onde o segundo suspeito acabou preso, os policiais também localizaram um aparelho celular e o dinheiro. O amplificador de som não foi encontrado.
De acordo com a PC, um dos indivíduos presos, possui uma extensa ficha criminal, respondendo em liberdade por tráfico de drogas, furto, receptação, roubo e homicídio.
Os dois homens, juntamente com os objetos apreendidos, foram apresentados na Central de Flagrantes para as providencias cabíveis.