PRAZO ENCERRADO
Com o comparecimento dos municípios de Aguiarnópolis, Ananás, Angico, Araguatins, Augustinópolis, Axixá do Tocantins, Buriti do Tocantins, Cachoeirinha, Carrasco Bonito, Darcinópolis, Itaguatins, Luzinópolis, Maurilândia, Nazaré, Palmeiras do Tocantins, Praia Norte, Sampaio, Santa Terezinha do Tocantins, São Bento do Tocantins, São Miguel do Tocantins, São Sebastião do Tocantins, Sítio Novo do Tocantins e Tocantinópolis até a semana passada, apenas 23 cidades do Bico do Papagaio tinham formalizado a entrega da documentação, do Termo de Aceite da Agricultura Familiar. Ficando faltando o comparecimento de mais 2 municípios do Bico do Papagaio.
“Os equipamentos de modernização da Central de Recebimento de Produtos da Agricultura Familiar são um sonho para muitos municípios e vêm melhorar a dinâmica de recebimento e distribuição dos alimentos plantados pelos pequenos produtores. Desde o nosso chamamento na semana passada, os secretários têm comparecido à Setas para a entrega da documentação”, argumentou a Secretária Estadual do Trabalho e Assistência Social (Setas), Patrícia do Amaral.
A fala dela diz respeito ao prazo de adesão do Termo de Aceite para a aquisição, por parte dos municípios, dos aparelhos que irão ficar nas feiras ou centrais de distribuição de cada cidade. Entre os equipamentos estão balanças, freezers, tendas, entre outros. O prazo encerrou dia 31 de janeiro..
Formulário
As cidades interessadas deveriam ter preenchido o formulário do Termo, providenciado a documentação necessária e, em seguida, entregado na Setas, em Palmas. Os termos foram aceitos até o dia 31 de janeiro deste ano.
Centrais de distribuição de alimentos
As centrais de Distribuição de Alimentos da Agricultura Familiar ou Central de Abastecimento são espaços para recebimento e entrega dos produtos provenientes da agricultura familiar. Esses locais têm como objetivo principal armazenar em condições adequadas os alimentos e conservá-los, evitando assim o desperdício.