EVENTO
O evento acontece uma vez por mês, sempre no último sábado, e tem o objetivo de promover o acesso à cultura e fomentar os novos talentos.
Os cantores Dorivan, Chico Fran e Diomar Naves, três dos maiores representantes da música tocantinense, são as atrações musicais do 52º Sarau do Cerrado de Araguatins, que acontece no sábado, 26, às 19h30, em frente à Casa da Cultura do município.
O poeta e músico Chico Duarte, idealizador do projeto, disse que “o palco do Sarau surgiu para semear e estimular os novos talentos, e também para ser um espaço de promoção e divulgação dos trabalhos daqueles que já tem um caminho trilhado na cultura de nossa região”.
No palco do Sarau do Cerrado apresentam-se contadores de causos, declamadores de poesias e contistas, intercalados por apresentações musicais de artistas locais convidados e das atrações principais do evento.
As atrações do 52º Sarau do Cerrado
Dorivan, o passarim do Jalapão, é um dos principais músicos da cultura tocantinense. O artista já trabalhou com o grupo carioca Pedro Luís e a Parede, e firmou parcerias com grandes nomes da poesia tocantinenses, Ronaldo Teixeira, Osmar Casagrande, Léo Pinheiro, J. Bulhões, e Tião Pinheiro.
Diomar Naves é músico, produtor cultural, arquiteto e apresentador. É natural de Anápolis-GO, e está no Tocantins desde sua criação, sempre ligado a área cultural, onde desenvolveu diversos projetos.
Chico Fran é cearense e reside em Palmas desde 2010. Começou a escrever aos 14 anos, e é autor de mais de 600 poemas e de 150 músicas. O artista possui parcerias com diversos artistas locais e é um dos grandes representantes da cultura do Tocantins.
Projeto Sarau do Cerrado
O Projeto Cultural Sarau do Cerrado é organizado pelo escritor e poeta Chico Duarte, e teve inicio em abril de 2016. O evento acontece uma vez por mês, sempre no último sábado, e tem o objetivo de promover o acesso à cultura e fomentar o surgimento de novos talentos.
No palco do Sarau do Cerrado já se apresentaram os artistas: Nilson Chaves, Zeca Tocantins, Clauber Martins, AQNO, Lucimar, Genésio Tocantins, Braguinha Barroso, Querenhapuque, Zélia Grajaú, Wes Oliveira, Lena Garcia, Javier di Ma-y-abá, Bertin di Carmelita, e o músico Chico Duarte.