DEFENSORIA
A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) prestigiou solenidade que deu início às Correições Ordinárias da Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Tocantins (Cgjusto) nas Comarcas de Araguatins, Augustinópolis e Tocantinópolis. O evento, que aconteceu na terça-feira, 3, por videoconferência, contou com a presença do diretor do Núcleo Regional da DPE de Tocantinópolis, defensor público Luiz Alberto Magalhães Feitosa, que ocupou a mesa de honra virtual do evento.
Presidida pela corregedora-geral da Justiça, desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, a solenidade também foi prestigiada pelo diretor do Núcleo Regional da DPE de Araguatins, defensor público Gidelvan Sousa Silva, de magistrados que atuam nos três municípios, representantes classistas e outros convidados que puderam assistir a transmissão ao vivo pelo pelo canal do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) no Youtube.
No momento de fala, o defensor público Luiz Alberto Feitosa reforçou a disponibilidade da DPE-TO para colaborar com os trabalhos correcionais na região.
“Estamos à disposição do Poder Judiciário como parceiros que desejam promover o acesso à Justiça, para colaborar com as correições no decorrer dos trabalhos nestas três comarcas do Bico do Papagaio, região que concentra os menores índices de desenvolvimento humano, a população mais pobre do Estado”, ressaltou o Diretor do Núcleo Regional de Tocantinópolis da Defensoria Pública.
Correições
Segundo informado pela Corregedoria durante a transmissão da Solenidade, as correições têm o objetivo de promover ajustes e adequações pontuais para o aprimoramento da prestação jurisdicional à sociedade e têm sido realizadas de forma remota, garantindo total segurança em relação à prevenção à pandemia da covid-19.