REUNIÃO
A Defensoria Pública entregou à Energisa mais de 590 formulários de cadastros de famílias que necessitam de acesso à energia elétrica.
Em continuidade a atuação que visa à instalação de energia elétrica em áreas do Projeto de Irrigação Sampaio, no município de Sampaio, a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) fez uma nova reunião com a concessionária de Energia Elétrica do Tocantins (Energisa) e a Presidência da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto).
No encontro, realizado nesta quarta-feira, 7, com a presença do presidente da Aleto, deputado estadual Amélio Cayres, o coordenador do Núcleo Aplicado das Minorias e Ações Coletivas (Nuamac) de Araguaína, defensor público Sandro Ferreira Pinto, apresentou os resultados dos atendimentos realizados no dia 1º e 2 de agosto nos assentamentos Santa Luzia, Manelão, Porto da Balsa, Bacuri, Marielle, União e Fedegoso.
A Defensoria Pública entregou à Energisa mais de 590 formulários de cadastros de famílias que necessitam de acesso à energia elétrica e apresentou uma minuta de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), propondo que a Concessionária execute as obras necessárias para a implementação da rede elétrica. A empresa fez algumas sugestões de alteração na minuta, que foram acolhidas pela DPE-TO.
Com a nova redação do TAC, a proposta será encaminhada ao Ministério Público para análise.