PLANEJAMENTO
Como foco no atendimento dos profissionais que atuam nas 40 unidades de ensino da Diretoria Regional de Educação (DRE) de Araguatins, o órgão da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) abriu um processo avaliativo dos serviços prestados ao seu público alvo. A avaliação será realizada por meio de questionário on-line, a partir desta segunda-feira, 27, até sexta-feira, 31.
O questionário será encaminhado para o e-mail das unidades de ensino e os profissionais devem se reunir para responderem, juntos, a avaliação referente ao trabalho realizado pelos diferentes setores da Diretoria Regional da Educação de Araguatins. A técnica de Fortalecimento da Gestão Escolar Zuleide Benicio Lima destacou que são quatro os itens que serão avaliados.
“O questionário abrange todos os setores e visa melhorar o atendimento dado as unidades de ensino, considerando os seguintes pontos: atendimento; resolução de demandas, agilidade e presteza; qualidade das orientações e informações; qualidade dos documentos expedidos, devolutivas e feedback para as unidades de ensino”, explicou a Zuleide.
Os dados coletados por meio dos questionários serão utilizados na elaboração do plano de atuação da DRE, em 2020, visando atender as principais demandas da comunidade escolar. De acordo com a titular da DRE, Maria Nunes de Barros Lourenço, os próprios servidores realizaram uma avaliação interna e agora essa avaliação foi estendida para as unidades de ensino.
“O nosso objetivo é fortalecer o trabalho que realizamos na Diretoria. Estamos dando voz à comunidade que atendemos, criando um espaço para criticas e sugestões , que possam melhorar e fortalecer a gestão educacional da DRE e das unidades de ensino. Teremos a oportunidade conhecer as potencialidades e pontos de atenção na reorganização das práticas e no aprimoramento do trabalho das equipes”, explicou a diretora.
A avaliação também é uma pratica desenvolvida dentro das unidades de ensino. A Regional orienta que as escolas realizem avaliação semestral e/ou anualmente e este ano resolveu realizar a sua primeira avaliação institucional, tendo em vista uma maior eficiência e efetividade nos serviços ofertados.