Facebook
19/02/2023 - 19h48m

INVESTIGAÇÃO

Duas crianças teriam sofrido abuso sexual de colega da mesma idade em escola pública de Paraíso

Por Bico 24 Horas

Delegado ressaltou que pais ou responsáveis devem estar sempre atentos aos comportamentos e relatos dos menores.

Investigação da Polícia Civil sobre abuso sexual aponta que as vítimas e a suspeita tinham menos de 12 anos (Foto: Dicom/SSPT-O)

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por intermédio da 6ª Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher e Vulneráveis - 6ª DEAMV de Paraíso do Tocantins, concluiu a investigação que apurou a prática de abuso sexual contra duas crianças em uma escola da rede pública da cidade. A autora dos abusos tem a mesma idade das vítimas.

O delegado responsável pelo caso, José Lucas Melo, explica que o procedimento contou com três fases de apuração. “Inicialmente, tomando conhecimento de que uma criança poderia ter sofrido abuso sexual, iniciamos a investigação devida com a verificação da realidade do fato e a descoberta da autoria. Neste momento, além de descobrir que outra criança de mesma idade foi a responsável pelo ato, surgiu a possibilidade de uma outra menina ter sido vítima”, explica a autoridade policial.

Na segunda fase, fora constatada a realidade dos fatos quanto à segunda menina, também vítima da colega. Na terceira fase da apuração, foi verificada a possibilidade de a menina que praticou os atos libidinosos nas colegas estar reproduzindo algo de que tenha sido vítima. Ocorre que tal situação não existiu.

Com a conclusão do procedimento, houve a remessa ao Poder Judiciário e ao Ministério Público. Diante da idade da autora, por expressa previsão legal do Estatuto da Criança e do Adolescente, serão aplicadas medidas de proteção.

Por fim, a autoridade policial destaca que os pais ou responsáveis devem estar sempre atentos aos comportamentos e relatos dos menores.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS