CERIMÔNIA
“É um prazer muito grande estar aqui nesta cerimônia celebrando algo tão sublime que é o casamento, essa instituição que deve sim ser mantida, pois a nossa família é a nossa base, é a aliança que Deus nos concede para o resto de nossas vidas”, disse a Deputada Federal, Dulce Miranda durante cerimônia de casamento comunitário, na noite deste domingo, 16, realizada para 58 casais, em Lagoa da Confusão, cidade localizada a cerca de 216km de Palmas. A celebração aconteceu no ginásio de esporte da cidade na presença de centenas de convidados.
O primeiro casal a confirmar o sim foi o senhor Domingos Abreu, 86 anos e a dona Benta Alves, 73 anos. Apesar de estarem juntos há muitos anos, eles tinham como sonho formalizar a união, mas por ser um investimento caro tiveram que adiar o sonho. “Estou me sentindo linda! Eu queria muito casar vestida de noiva, na frente desse ‘mundão’ de gente”, celebrou dona Benta, muito emocionada, minutos antes do casamento.
Para realizar o sonho dessa quantidade de pessoas, o casamento foi organizado pelo prefeito Nelsinho, a primeira-dama Rafaela, a Deputada Dulce Miranda, a Associação de Pastores, Associação de Registradores de Pessoas Naturais, entre outros parceiros.
“Esse é um momento muito especial par a Lagoa da Confusão. Pensamos em todos os detalhes para que tudo ficasse perfeito, e que pudéssemos, por meio dessa união de mãos e esforços, ajudar esses casais a receberem um documento que confirma a união deles”, observou o prefeito Nelsinho.
Casamento Comunitário
A deputada Federal Dulce Miranda foi uma das pioneiras no Tocantins a organizar e apoiar casamentos comunitários. Como primeira-dama esteve à frente de muitos deles por entender que, ajudar os tocantinenses a se casarem formalmente é também um ato de dignidade, e até mesmo de respaldo legal. “Toda mulher e porque não, todo homem, têm sim vontade de casarem, de convidarem os amigos, de terem um dia no calendário para confirmarem um sim, e por isso, sempre fiz questão de estar presentes em eventos dessa natureza. Eu estou casada há 32 anos, e sei o quanto é importante termos pessoas para chamarmos de nossa”, finalizou a parlamentar.