ESTELIONATO
Suspeitos tentaram fugir depois que o agente da Polícia Penal pediu que esperassem o dinheiro cair.
Dois homens foram presos por estelionato após tentarem aplicar um golpe em um policial penal em Guaraí, na região central do estado. De acordo com a Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju), os suspeitos apresentaram um comprovante de transferência bancária falso durante a compra de um carro.
A Seciju informou que o policial tinha anunciado a venda do veículo nas redes sociais. Os suspeitos marcaram de olhar o carro para fechar negócio e depois seguiram para uma agência bancária, onde fariam o pagamento.
Só que os homens demonstraram um comportamento suspeito e o policial começou a desconfiar. Quando chegaram ao banco, os suspeitos fizeram o suposto depósito e apresentaram dois comprovantes de pagamento.
O policial pediu que aguardassem até o depósito ser concluído e neste momento os suspeitos tentaram fugir. A dupla acabou sendo presa logo depois por policiais penais e pela Polícia Civil.
A secretaria informou ainda que um dos suspeitos tinha mandado de prisão aberto em Goiás pelo mesmo crime. Além disso, no dia anterior a dupla tinha tentado aplicar o golpe em uma mulher na cidade de Tabocão. Após a prisão eles foram mandados para a cadeia de Guaraí.