ESTELIONATO
Indivíduos foram abordados na Avenida JK, no centro da Capital.
Dois homens investigados por suspeita de aplicar golpes em idosos dentro de agências bancárias foram presos na manhã de sexta-feira (21) em Palmas. Eles teriam cometido crimes em Colinas e Araguaína nos últimos dias e foram pegos prestes a fazer mais vítimas, dessa vez na capital.
Agentes da Polícia Civil e militares da Agência Local de Inteligência (ALI) atuaram no caso. Os suspeitos têm 38 e 42 anos. Segundo a Polícia Civil, eles se passavam por funcionários das agências para conseguir informações das vítimas e ter acesso às contas bancárias. Esse era o modus operandi da dupla.
Depois de conseguir os dados dos idosos, um deles levava as vítimas para outro caixa eletrônico dizendo que estavam não tinha dinheiro. O outro suspeito entrava na agência e levava o dinheiro. Segundo a polícia, na maioria das vezes as vítimas não se davam conta do golpe.
Na manhã de sexta-feira (21), eles estariam se preparando para aplicar golpes em Palmas. Agentes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores e militares da Agência de Inteligência os encontraram em um carro no estacionamento da Avenida JK.
Após a prisão, eles foram levados para a sede da Delegacia para que fossem tomadas as providências cabíveis.