Facebook
23/10/2022 - 18h53m

ESTELIONATO

Dupla suspeita de se passar por funcionários de bancos para aplicar golpes em idosos é presa em Palmas

Redação

Indivíduos foram abordados na Avenida JK, no centro da Capital.

Eles teriam enganado idosos em Colinas e Araguaína e foram pegos antes de cometer crimes de estelionato em Palmas (Foto: Divulgação)

Dois homens investigados por suspeita de aplicar golpes em idosos dentro de agências bancárias foram presos na manhã de sexta-feira (21) em Palmas. Eles teriam cometido crimes em Colinas e Araguaína nos últimos dias e foram pegos prestes a fazer mais vítimas, dessa vez na capital.

Agentes da Polícia Civil e militares da Agência Local de Inteligência (ALI) atuaram no caso. Os suspeitos têm 38 e 42 anos. Segundo a Polícia Civil, eles se passavam por funcionários das agências para conseguir informações das vítimas e ter acesso às contas bancárias. Esse era o modus operandi da dupla.

Depois de conseguir os dados dos idosos, um deles levava as vítimas para outro caixa eletrônico dizendo que estavam não tinha dinheiro. O outro suspeito entrava na agência e levava o dinheiro. Segundo a polícia, na maioria das vezes as vítimas não se davam conta do golpe.

Na manhã de sexta-feira (21), eles estariam se preparando para aplicar golpes em Palmas. Agentes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores e militares da Agência de Inteligência os encontraram em um carro no estacionamento da Avenida JK.

Após a prisão, eles foram levados para a sede da Delegacia para que fossem tomadas as providências cabíveis.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS