MESTRADO
A egressa Vanessa Alencar de Lima Leite, do curso de Letras/Câmpus Araguatins da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), foi aprovada para o Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Letras: Ensino de Língua e Literatura (PPGL), da Universidade Federal do Tocantins (UFT), em Araguaína. Vanessa concluiu a graduação em 2020 e comemora a nova conquista que, segundo ela, é resultado de muito esforço, dedicação e apoio da família, de amigos e dos professores, “que me incentivaram e não mediram esforços em me ajudar nesta caminhada”, agradece.
O coordenador do curso de Letras, professor Victor Fernandes Borges, destaca que esta é a quarta egressa a sair da graduação direto para o mestrado. Ele destaca que isso evidencia os esforços dos acadêmicos e o trabalho realizado pelo colegiado no curso de Letras. “Cada professor tem seu diferencial e contribuição significativa na vida dos acadêmicos, pois muitos são espelhos para a carreira acadêmica”, defende.
Victor Borges acredita que a vivência e a experiência de muitos professores no nível stricto sensu incentivam e norteiam os caminhos dos acadêmicos, aumentando as possibilidades de vivenciar a pesquisa na trajetória acadêmica. O coordenador pontua que Vanessa reconhece o apoio e incentivo dos professores da Unitins, Rosana Quadros, Tania Machado, Luamma Socio, Alex Montel, Eliane de Jesus, que a ajudaram com muito carinho e acreditaram no alcance do seu objetivo.
A professora Rosana Quadros conta que Vanessa Alencar sempre foi uma acadêmica comprometida com seus estudos, “sempre pontual com suas leituras e entrega dos trabalhos”, relembra, enfatizando que sua aprovação no mestrado foi resultado da dedicação durante a graduação, “e com certeza vai ter muito êxito nos seus estudos e trabalhos realizados nesta nova etapa de formação profissional”, prevê.