Facebook
09/02/2022 - 09h16m

RECÉM-FORMADAS

Egressas de Enfermagem da Unitins de Augustinópolis são aprovadas em residências na área de Saúde Coletiva

Danyelle da Silva Rios Souza foi aprovada em 2º lugar na Faculdade CESCAGEM, em Ponta Grossa/PR; Wyttória Régia Neves da Conceição conseguiu a 7ª colocação na FESP/Ulbra.

Wyttória Régia e Danyelle Rios foram aprovadas em programas de residência multiprofissional (Foto: Reprodução/Acervo Pessoal)

Duas egressas do curso de Enfermagem da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) - Câmpus Augustinópolis foram aprovadas em processos seletivos de residência multiprofissional. Danyelle da Silva Rios Souza, de 24 anos, passou em 2º lugar no Programa de Residência Multiprofissional de Enfermagem para Saúde Coletiva, da Faculdade CESCAGEM, em Ponta Grossa, no Paraná. Wyttória Régia Neves da Conceição, de 22 anos, foi aprovada em 7º lugar para a Residência Multiprofissional de Saúde da Família e Comunidade, na Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (FESP/Ulbra), na capital.

As duas aprovadas são recém-formadas e, além de terem dividido a sala de aula e os corredores da universidade ao longo dos cinco anos em que permaneceram na Unitins, Danyelle e Wyttória também uniram forças para vencer as dificuldades geradas pela saída da casa dos pais em busca de formação superior em outra cidade. Agora, as duas jovens dividem a alegria de terem dado mais um passo na vida profissional. 

Foi um processo de apoio de uma para a outra nessa passagem de ciclos. A residência foi uma opção para mim porque eu queria continuar contribuindo para meu estado e a residência é uma maneira de fazer isso e, ainda, continuar na área acadêmica, que é meu foco profissional. Alcançar isso me deixou extremamente realizada. Além disso, essa experiência vai agregar muito no meu currículo, o que eu acredito que seja a melhor opção para recém-formados”, comentou Wittória Régia, que assim como a amiga, é natural de Araguatins.

Danyelle também conta que está satisfeita com o resultado. “A sensação é maravilhosa. Saber que você conseguiu passar no seletivo para fazer a residência é algo muito satisfatório e demonstra que seus esforços e estudos deram certo”, declarou. A jovem de 24 anos agora se prepara para se mudar para o Sul do país e começar a nova formação no próximo mês de março.

A coordenadora do curso de Enfermagem/Câmpus Augustinópolis, Hanari Tavares, comemorou as aprovações das egressas. “Aprofundar o conhecimento é algo muito relevante. Ficamos extremamente felizes ao ver nossos acadêmicos egressos dando continuidade e se aprimorando cada vez mais com o objetivo de ser um profissional diferenciado”, destacou.

Wyttória ainda lembra da própria trajetória dentro da universidade, que a permitiu evoluir e conquistar esse bom resultado. “Costumo dizer que cresci junto com a Unitins a cada conquista, a cada primeira experiência, como a fundação da primeira liga de Enfermagem. Todos esses processos e envolvimento agregaram muito no meu currículo acadêmico e na minha formação profissional e pessoal”, destacou a egressa.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS