REPRESENTAÇÃO
Formado em 2018 no curso de Direito da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) - Câmpus Augustinópolis, Dioghenys Lima Teixeira prestou o concurso público para o cargo de Procurador de Justiça do município de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, e tomou posse no cargo no último dia 28 de maio.
Dioghenys ingressou na graduação Unitins em 2014 e, segundo a coordenadora do curso, Sarah Lima Coelho, sempre foi um aluno exemplar. “Ele sempre teve foco e determinação desde o início do curso, para nós ele é motivo de muito orgulho”, elogia. No primeiro semestre de 2018 ele concluiu o curso com aproveitamento extraordinário de estudos.
Em junho de 2019, com um ano de formado, Dioghenys prestou a primeira fase do concurso. O concurso que ele concorreu tinha um total de 2.990 inscritos para 10 vagas, ou seja, 299 candidatos por vaga, uma grande concorrência a ser superada, mas ele se dedicou e superou. “Eu morava em Augustinópolis e trabalhava em Araguatins. Aproveitava o trajeto para ouvir aulas enquanto dirigia. Aproveitava filas para estudar, (ex.: se ia ao médico, aproveitava para levar um livro). Enfim, tinha que dar meu jeito, já que trabalhava durante o dia e fazia faculdade à noite”, conta o egresso.
"Sempre sonhei em ser servidor público, sobretudo por causa da estabilidade, dos direitos garantidos e pela boa remuneração que o serviço público proporciona. Com efeito, independentemente de sua origem ou condição social, se você estiver disciplina para perseguir seus objetivos, conseguirá realizar qualquer sonho. Agradeço a Deus e aos amigos, colegas, alunos e familiares que me apoiaram nessa Jornada”, afirma.