POLÃCIA
Foragido da Justiça brasileira, o empresário Eike Batista está hospedado no apartamento de um renomado advogado carioca, em Nova York. A Polícia Federal foi à residência de Eike, no Jardim Botânico, às 6h desta quinta-feira, mas ele não foi localizado. Ele viajou na terça-feira à noite para Nova York em um voo da American Airlines. A PF investiga se ele usou um passaporte alemão (Eike é filho de alemã e tem dupla cidadania) para embarcar.
O apartamento fica na Trump Tower, do atual presidente dos EUA Donald Trump, um arranha-céu localizado em frente ao Central Park, que possui 202 metros de altura e 58 andares. Caso o empresário não se apresente à Justiça brasileira, será colocado na difusão vermelha da Interpol – índex dos mais procurados em todo o mundo.
A Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão na manhã de hoje, 26, na mansão do empresário, no Rio de Janeiro. A defesa alegou que ele estivesse viajando; a Interpol foi acionada e Eike Batista entro na lista de procurados pela polícia internacional. (Jornal O Dia)