ARTIGO
De maneira geral o ano de 2018 tem sido um dos que mais tem-se falado de política, não só pelo fato das eleições gerais mais , pela relevância e os desdobramentos das investigações, prisões, condenações e arquivamentos de processos das mais diversas figuras públicas e políticas da nação.
Tal descontentamento ou satisfação nos leva a acreditar que não há mais solução, pois quando buscamos conhecer nossos candidatos, representantes ou políticos submetendo-os a um Histórico não agradável para os que professam defenderem ideias e ideologias como também o bem comum de um povo ou de uma regionalidade.
Somos levados a considerar que o povo tem culpa nesse processo de amadurecimento das escolhas dos políticos, ou dos lados que estão engessados, e alguma posição em particular, pessoas defendem a esquerda ou direita e afirmam que a pessoa alterou suas convicções políticas ou, ainda, fechou os olhos para a Constituição. Isso tende a acontecer quando a crítica não tem sentido algum! Chegamos a um nível do qual não sabemos nem mais o que criticamos. Estamos a colocar os interesses partidários acima das necessidades políticas da sociedade, esquerda / direita / centro, principalmente considerando que o ponto de partida e de chegada deve necessariamente ser a Constituição e os princípios fundamentais e sociais.
Quanto ao judiciário; tornou-se um órgão político, no qual elaboram decisões eminentemente baseadas em convicções políticas, juízos de exceção instaurados, o legislativo já não cumpre seu papel, a utilidade política tem se tornado apenas teatro; onde se diz o que quer e se ouve o que não quer, discussões inócuas, infundadas e sem adequação com o cenário político atual.
Nossas sugestões para as eleições 2018
Avaliem seu candidato (a) minuciosamente, a família, e trabalhos outrora feitos em beneficio da sociedade, atividades sociais e conhecimento mínimo de política ;
Diríamos até máximo;
A base fundamental para avaliação são as suas coligações e propostas como também quais os seus apoiadores e financiadores de suas respectivas campanhas eleitorais.
Participe das eleições, seu voto é sua voz faça de forma justa e honesta.
Wemerson Alves da S. Lima
Dignidade & Cidadania
Jornalista MTB 73156/SP
Acadêmico de Direito