Facebook
03/05/2014 - 11h37m

Eleição indireta para governador tem oito candidatos

Redação

No próximo domingo (4) vai ser escolhido por votação indireta o novo governador e vice-governador do Tocantins. A eleição, que acontecerá a partir do voto direto de cada deputado, está marcada para as 10 horas na Assembleia Legislativa. No total são oito candidaturas. O registro da candidata Izabela Suarte (PPL) foi impugnado pela comissão eleitoral da Assembleia Legislativa por ter sido protocalada depois do prazo estipulado.

Os candidatos eleitos assumirão o cargo até o dia 31 de dezembro, quando será empossado o governador eleito por votação direta, que ocorre no dia 5 de outubro de 2014. A eleição indireta acontece após a renúncia do governador Siqueira Campos e o vice João Oliveira.

Veja quem são os candidatos à governador do Tocantins:

Adail Pereira (PSDC), 47 anos, é professor de Ensino Superior e natural de Ponte Alta do Tocantins (TO). Nunca exerceu cargo político.

Eli Borges (PROS), de 54 anos, é formado em contabilidade e natural de Ipameri (GO). Ele é deputado estadual, eleito pelo terceiro mandato consecutivo, em 2002, 2006 e 2010. Eli Borges também foi vereador eleito de Palmas por três mandatos consecutivos.

Fábio Ribeiro (PSOL), de 36 anos, é construtor, comerciante e natural de Palotina (PR). Atualmente é presidente do diretório municipal do partido em Palmas. Nunca exerceu cargo político.

José Augusto Pugliese (PMDB), de 56 anos, é engenheiro agrônomo e natural de Goiânia (GO). Atualmente exerce mandato de deputado estadual pela quarta vez. Pugliese já havia ocupado uma cadeira entre 1999 e 2006, voltou à Assembleia Legislativa em 2010.

Marcello Lelis (PV), de 43 anos, é técnico em paisagismo e natural de Inhumas (GO). Ocupa, pela segundo mandato consecutivo, o cargo de deputado estadual do Tocantins. Marcelo Lelis também foi vereador em 2005, quando iniciou a carreira.

Nuir Júnior (PMN), 42 anos, é natural de Crixás (GO). Trabalha como servidor público na Assembleia Legislativa, nunca ocupou cargos políticos, mas é presidente estadual do PMN.

Paulo Mourão, de 58 anos, é engenheiro agrônomo, empresário e natural de Cristalândia (TO). Começou a vida política em 1988 quando foi eleito ao cargo de deputado federal. No total, foi eleito ao cargo por quatro vezes consecutivas. Em 2004 Paulo Mourão foi eleito prefeito de Porto Nacional.

Sandoval Cardoso (SDD), de 37 anos, é agropecuarista e natural de Goiânia (GO). Ocupa o cargo de governador interino do Tocantins desde 4 de abril, quando aconteceu a renúncia do então governador Siqueira Campos. Em 2006 elegeu-se deputado estadual para o primeiro mandato. Em 2010 foi reeleito para o segundo mandato e ocupou o cargo de presidente da Assembleia Legislativa.

Deixe seu comentário:

1 Comentário(s)

  • linda | 03/05/2014 | 20:29 todos caíram de paraquedas aqui no Tocantins.
BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS