INCENTIVO
Uma parceria sintonizada entre o Colégio Estadual Osvaldo Franco e o Laboratório Quality, com sede em Araguatins, tem garantido bons incentivos para a educação pública local e a melhoria do ensino-aprendizagem dos nossos alunos.
O Laboratório Quality, representado pelo empresário Sr. Jonathan Fernandes, “abriu as portas de seu mundo” de pesquisas técnicas e análises clínicas para a equipe do Colégio Estadual Osvaldo Franco contextualizar com os alunos, aulas práticas de Ciências Químicas, Físicas e Biológicas em visitas de observação e manipulação de equipamentos e técnicas de pesquisas. Dessa forma, alunos do Ensino Fundamental e Eja 3º Segmento, durante os meses de Abril e Maio, acompanhados dos professores de Ciências Naturais, participaram diretamente dos diversos processos de análises clínicas desenvolvidos pelo Laboratório Quality.
Na ocasião, os estudantes vivenciaram na prática, conhecimentos apresentados a eles pelos professores durante as aulas teóricas no cotidiano do Colégio. Segundo o empresário Jonathan Fernandes, “é o mínimo que se pode fazer por esses jovens que buscam conhecimento, se de um contingente de 800 alunos, dez desses, se interessarem pelas ciências, pelo conhecimento, o objetivo já foi alcançado”.
A partir dessa parceria firmada entre as duas instituições, o Laboratório Quality doou ao Colégio Estadual Osvaldo Franco um MICROSCÓPIO PROFISSIONAL, para utilização pelos professores nas aulas práticas de Ciências Naturais em sala de aula; instrumentos e substâncias para a construção de um mini-laboratório para experiências básicas no Colégio e a estruturação de um “PRÊMIO QUALITY” de incentivo à aprendizagem dos alunos, garantindo um valor de R$ 2.200,00 (Dois Mil e Duzentos Reais) em dinheiro, para ser distribuído entre os melhores alunos de cada modalidade do Colégio ao final de cada ano letivo, iniciando-se a partir de 2018, de acordo com normas regulamentadas no edital desse Prêmio Quality.
“Graças a Deus, que existem pessoas/empresas que acreditam na educação, que querem fazer a diferença, em pelo menos um despertar. Atitude muito importante do Laboratório, pois os alunos poderem viver esses conhecimentos na prática, olhando, fazendo, vivendo, é de fundamental importância para poderem assimilar os conteúdos no ato da experiência em sala de aula”. São as palavras da professora Cleidiane Bispo, emocionada com a parceria.