FILME NACIONAL
Com egressos em diferentes áreas do conhecimento, o Instituto Federal do Tocantins (IFTO) reconhece seu papel indutor de desenvolvimento, por meio das trajetórias exitosas desses egressos, a participação de Cleomar Vieira no filme nacional: "O pastor e o Guerrilheiro", de Nilson Rodrigues, é uma dessas histórias. Cleomar fez o curso de Licenciatura em Artes Cênicas, em Gurupi, e participou das filmagens, que foram realizadas nas margens do Rio Araguaia, em Araguatins.
As gravações ainda não terminaram, o filme continua a ser produzido em Brasília (DF). "O pastor e o Guerrilheiro", em breve, será lançado nas salas de cinema do país.
"A experiência é impar, participar de uma produção nacional é incrível. Na prática, o trabalho é muito mais intenso, as pessoas envolvidas é muito mais intenso. Minha única opção foi aproveitar ao máximo, absorvendo o máximo de conhecimento", destaca Cleomar. Além disso, ele ressalta que a formação no IFTO deu um direcionamento para sua trajetória profissional.
A seleção para participação no filme foi feita por três etapas: envio de currículo, análise do perfil (carometro) e gravação de vídeo.