Facebook
14/06/2016 - 16h59m

MAIS UMA VEZ ENROLANDO O POVO

Em Araguatins, internautas denunciam sucateamento do Hospital Municipal logo após a inauguração da reforma e ampliação

Cláudio Duarte / Especial para Bico 24 Horas

O Hospital Municipal Doutor Ostílio Antonio de Araujo, de Araguatins, foi alvo de denúncias de sucateamento por meio das redes sociais logo após a inauguração da reforma e ampliação do prédio no sábado, 4.

 

Durante a semana, internautas compartilharam fotos de móveis, equipamentos e banheiros em situações precárias. Nos aplicativos de trocas de mensagens, um acompanhante de paciente internado no Hospital reclamou da falta de soro glicosado e cobertas de cama. 

“Fiz as fotos porque não acreditei que o prefeito fosse inaugurar o mobiliário todo velho como se fosse novo, e resolvi divulgá-las. Estava tudo lá, exposto para quem quisesse ver”, diz o autor das fotos compartilhadas, que preferiu não se identificar.

Ele garante que os registros foram feitos na sexta-feira, 3; um dia antes do evento de inauguração, que contou com a presença do prefeito Lindomar Madalena, do secretário da Saúde do Município, Rafael Matos, e de alguns vereadores.

A direção do Hospital não atendeu as ligações, mas em entrevista por telefone, o secretário da Saúde, Rafael Matos, disse ter conhecimento das fotos e que as mesmas são antigas; não procedendo que o registro tenha sido feito na véspera da inauguração. Ele disse ainda, que o Hospital está em ordem e disponível para quem quiser ver.

Comentários na web
As fotos tiveram grande repercussão e nas redes sociais várias pessoas se diziam enganadas e envergonhadas. 

“É uma vergonha. (...) é uma desmoralização com o eleitor”, comenta um internauta. 

“Duvido quando esses ‘políticos’ ou seus familiares adoecem se ficam num Hospital imundo desse! Affff (...)”, escreve outro. 

“Reciclagem kkkk”, ironiza um terceiro.

Um internauta elogia a atitude de quem compartilhou as fotos. “Precisamos de cidadãos q tenham esse tipo de atitude... divulgar as injustiças cometidas por maus gestores... (...)”, escreve.

Falta de soro e lençol para cama
No domingo, 12, informação recebida por meio de mensagens no Whatsapp dizia faltar soro glicosado e lençóis para camas no mesmo hospital.

11h16 a mensagem alerta que está faltando soro glicosado no Hospital, e que o acompanhante vai ter que sair para comprar. “Terei que passar em casa também pra pegar forro de cama e lençol porque também não tem...”, complementa. 

11h17 a mesma pessoa reitera a indignação afirmando: “Isto não é *ouvir dizer* está acontecendo com minha tia...”

11h19 ele finaliza: “Ter que ir comprar remédio fora porque aqui não tem... Não pode ser tido como algo normal”.

O secretário Rafael Matos, afirmou não ter conhecimento quanto à falta de medicamentos e cobertas de camas, e que tinha estado no Hospital poucos minutos antes (17h de segunda-feira, 13) e não havia sido informado da falta de nenhum medicamento. 

O secretário afirmou ainda, que os problemas deficitários da Saúde de Araguatins, são comuns a todo o país, e ocasionados pela falta de repasse.

Deixe seu comentário:

2 Comentário(s)

  • Celso | 15/06/2016 | 09:19 Que absurdo ... Repasse para a Saúde é o que não falta, tanto para o estado quanto para os municipios. Os convenios são muitos. Triste realidade !!!
  • Sara feitosa de sousa | 14/06/2016 | 13:30 ate quem fim ne pessoal
BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS