NO HRA
A Secretaria de Estado da Saúde (Ses-TO) participou na tarde desta segunda-feira, 30, de uma audiência de conciliação com o Mistério Público e Defensoria Pública, onde apresentou dados sobre a realização de cirurgias ortopédicas no Tocantins. Com o Projeto da Força Tarefa da Cirurgia Traumato-Ortopédica foram realizadas, entre os meses de junho e outubro, 351 procedimentos cirúrgicos ortopédicos em Augustinópolis. O mutirão ocorreu no Hospital Regional de Augustinópolis (HRA).
Durante a audiência a Ses-TO ressaltou seu compromisso com o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado, informando que as questões referentes a rouparia se encontram em processo final de contratação.
Mutirão
Durante o mutirão de cirurgias ortopédicas realizado no Hospital Regional de Augustinópolis, foram realizados procedimentos entre fratura de fêmur, fratura de úmero, fratura tornozelo, fratura tíbia e fraturas de antebraço a pacientes internos e externos.
Para o secretário de Estado da saúde, Marcos Musafir, “este é mais um dos avanços que a gestão dá no sentido de prestar um serviço humanizado e digno à população tocantinense, reduzindo filas e promovendo o fim do sofrimento dos nossos pacientes”.