REAJUSTE
A decisão foi encaminhada em assembleia geral da categoria, por não haver nenhuma proposta da prefeitura para negociar a pauta da categoria.
Em defesa do reajuste do piso do magistério, os profissionais da rede municipal de educação de Buriti do Tocantins, na região do Bico do Papagaio, preparam uma paralisação geral ou uma até mesmo uma "GREVE".
A decisão foi encaminhada em assembleia geral da categoria realizada nesta terça-feira, 23 de maio, por não haver nenhuma proposta da prefeitura para negociar a pauta da categoria.
As mobilizações encaminham a paralisação para a festa de comemoração do aniversário da cidade, dia 01 de junho.
O presidente do Sintet Regional de Augustinópolis, Jules Rimet informou que os profissionais da educação podem está em greve no aniversário da cidade e que a categoria prepara grandes manifestações para a data que poderia ser uma comemoração de alegria para todos e todas os munícipes.
“Uma pena que em uma data tão importante para a gestão que é essa comemoração, os profissionais em educação estarem realizando protestos cobrando o cumprimento da Lei sobre seus reajustes”, disse o presidente do Sintet Regional de Augustinópolis, Jules Rimet.
O Sintet espera que haja uma negociação plausível o mais rápido possível que atenda os anseios da categoria, e assim, encerrar as mobilizações que podem culminar em greve.
Uma nova assembleia ficou marcada para esta quinta-feira (25), quando a greve pode ser deflagrada por tempo indeterminado.