ESTUPROS
Goianésia do Pará, sudeste do estado, um idoso de 78 anos de idade é suspeito de abusos sexuais contra três crianças, com idades entre 7 e 8 anos de idade. As identidades do suspeito e das vítimas, endereços e outras informações são mantidas em sigilo pela Polícia Civil do município.
Uma denúncia anônima chegou ao conhecimento da Delegacia de Polícia Civil de Goianésia na tarde de sexta-feira, 7. Os investigadores foram ao endereço indicado e encontraram o suspeito, que apresentou contradições ao responder as perguntas dos investigadores. Interrogado na Depol, ele confessou que praticava os abusos sexuais há uma semana. “E o mais escabroso é que ele filmava as crianças, provavelmente para exibir para amigos”, revelou uma fonte ouvida pela reportagem. Os policiais constataram imagens das vítimas no aparelho celular do suspeito. O telefone será encaminhado para perícia especializada.
Em relação às crianças, duas com idade de 7 anos e outra de 8 anos de idade, elas foram encaminhadas ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), onde foram ouvidas por psicólogos, e em seguida para exames sexológicos. Inicialmente, elas confirmaram os abusos. Segundo as crianças, o suspeito oferecia dinheiro, chocolate, refrigerante e biscoito em troca dos abusos. Todas eram vizinhas do homem de 78 anos.
O septenário disse que praticava os crimes de estupros havia uma semana, porém, no aparelho celular foram encontradas imagens com data do dia 1º de fevereiro. O suspeito está à disposição da Justiça de Goianésia-PA. (Antonio Barroso/freelancer)