RECEPTAÇÃO
Um dos envolvidos tinha mandado de prisão em aberto, o qual foi cumprido durante a ação policial.
Na manhã desta segunda-feira, 8, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 72ª Delegacia do Distrito de Luzimangues/Porto Nacional, desenvolveu importante trabalho investigativo para esclarecimento de crime de furto qualificado, o qual resultou na recuperação dos objetos e na prisão de um homem de 37 anos, apontado como receptador dos bens subtraídos.
Conforme explica o delegado Diogo Fonseca, o crime praticado mediante escalada e arrombamento, ocorreu no setor Parque dos Girassóis, no último dia 4 e, após a notícia do fato, parte dos objetos foram localizados pelas equipes da Unidade Policial em uma residência no setor Laguna I. Os demais produtos do crime foram apreendidos em um estabelecimento comercial também no mesmo setor em Luzimangues.
Por meio da deflagração da ação, a dinâmica do crime foi esclarecida e os autores do furto e dois receptadores identificados. Todos serão devidamente indiciados e responsabilizados por suas condutas. Além disso, todos possuem antecedentes criminais, sendo que um dos suspeitos, que possuía mandado de prisão em aberto, foi imediatamente localizado e preso pela Polícia Civil.
Para o delegado Diogo Fonseca, a ação foi muito importante, já que o grupo é suspeito de praticar diversos outros crimes semelhantes na região. "Os trabalhos investigativos terão continuidade para que a Polícia Civil possa reunir elementos que liguem o grupo às demais condutas criminosas”, destacou o delegado.