EM MENOS DE DUAS HORAS
O veículo foi recuperado e as autoras capturadas em menos de duas horas.
Em menos de duas horas, policiais civis da 5ª Delegacia de Polícia Civil de Palmas, coordenados pelos delegado Gilberto Oliveira, recuperaram uma motocicleta, marca Mottu, ano 2024, e prenderam duas mulheres que haviam furtado o veículo, no início da manhã em um posto de combustíveis, na região Sul da Capital.
O crime ocorreu por volta das 8h da manhã de hoje, quando a vítima parou sua motocicleta em um posto de combustíveis localizado no setor Santa Bárbara, na saída para Porto Nacional, e após abastecer o veículo, foi até o banheiro. Porém, quando retornou a moto havia sido subtraída.
De imediato, a vítima foi até a 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Taquaralto, onde registrou o fato. Com base nas informações fornecidas pela vítima e de posse das características do veículo, uma equipe da 5ª Delegacia de Palmas deu início às diligências e descobriu que o veículo furtado tinha sido levado para Porto Nacional.
Desse modo, os policiais intensificaram as diligências e conseguiram localizar a motocicleta estacionada em frente a uma residência, no Setor Imperial, em Porto Nacional, a qual era conduzida por uma mulher de iniciais I.G.N., de 33 anos, e sua comparsa D.R.A., de 36 anos, que estava na garupa.
Após o flagrante, as duas foram conduzidas até a 11ª Central de Atendimento da PC, em Porto Nacional, e assim que realizados os procedimentos legais cabíveis, autuadas em flagrante por furto qualificado. Em seguida, as duas mulheres foram encaminhadas para a Unidade Penal Regional Feminina de Palmas, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.
“Trata-se de mais uma ação rápida e eficiente da Polícia Civil do Tocantins, por meio da 5ª Delegacia de Palmas, que em menos de duas horas, recuperou o veículo furtado e efetuou as prisões das duas autoras que agora responderão pelo ato praticado na Justiça”, disse.
Após ser periciada, a motocicleta será restituída ao verdadeiro proprietário.