DENARC
Contra um dos indivíduos havia um mandado de prisão em aberto por atraso no pagamento de pensão alimentícia.
Mais de 2 kg de substâncias entorpecentes foram apreendidos e dois homens de 20 e 32 anos presos pelo crime de tráfico e associação para o tráfico de drogas. Esse foi o resultado de mais uma ação deflagrada pela 1ª Divisão de Repressão a Narcóticos (DENARC - Palmas), na tarde da última quinta-feira-feira, 7, na região Sul da Capital.
Comandada pelo delegado-chefe da unidade especializada, Alexander Pereira da Costa, a operação ocorreu no Jardim Taquari e foi realizada após investigações apontarem que indivíduos estariam utilizando uma residência no setor, para armazenamento e comercialização de substâncias entorpecentes.
“Com o aprofundamento das investigações e diligências, as equipes da 1ª DENARC se deslocaram novamente ao Jardim Taquari e após certo tempo de monitoramento, flagraram pessoas entrando e saindo da residência em uma atividade típica no sentido de adquirir porções de drogas no local”, disse a autoridade policial.
Diante dos fatos, os agentes da 1ª DENARC adentraram ao local e apreenderam vários pedaços de maconha, além de porções menores da mesma droga, totalizando mais de 2 kg. No interior do imóvel, os policiais também encontraram dois homens, de 20 e 32 anos, que foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Os dois indivíduos e a droga apreendida foram levados para a sede da 1ª DENARC, onde ocorreram os procedimentos legais cabíveis. Na unidade Policial Especializada, o delegado Alexander também deu cumprimento a um mandado de prisão civil por atraso de pagamento de pensão alimentícia em desfavor do indivíduo de 32 anos.
Os dois homens estão recolhidos à Unidade Penal de Palmas, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário. A operação também contou com a efetiva participação do Núcleo de Operações com Cães (NOC), da Polícia Penal de Palmas.