FLAGRANTE
Uma empresa de transportes é suspeita de usar um ônibus furtado para transportar passageiros. A informação é da Polícia Rodoviária Federal. Durante uma fiscalização, os policiais identificaram que o veículo tem sinais de adulteração. A suspeita, segundo a PRF, é que o automóvel tenha sido furtado em Brasília, no ano passado. O flagrante foi feito na BR-226, em Palmeiras do Tocantins, nesta sexta-feira, 9.
O dono da empresa Fabbitur, Fábio Caetano Lelis, disse que o ônibus está regular e que passou por todas as vistorias dos órgãos competentes.
"Nós estamos assustados com o que está acontecendo. O ônibus se envolveu em um acidente em Goiás no ano passado e foi incendiado. Nós o reformamos e trocamos todas as peças. O que eu entendi é que o motor que compramos não era legal, mas não sabíamos. O carro está rodando nas estradas há oito meses e é todo regularizado", disse.
Os motoristas foram levados para a delegacia de Palmeiras do Tocantins, onde prestaram depoimento. O proprietário da empresa disse que enviou um advogado para prestar assistência a eles.
O ônibus transportava 28 passageiros de Goiânia a Imperatriz-MA. Depois do flagrante, eles foram colocados em outro veículo e levados para o Maranhão. O automóvel está apreendido.