Após cometer o homicÃdio Amaro saiu correndo pelas ruas do bairro, simulando que estaria cometendo suicÃdio. O acusado foi levado para o Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão, com perfurações na barriga, onde já se encontra sob a custódia da PolÃcia Militar.
Infelizmente este é mais um daqueles crimes contra mulher que já havia sido anunciado, pois Amaro Alves foi denunciado pela vÃtima, depois de tê-la agredido fisicamente anteriormente, na época, o acusado foi preso e passou 30 dias na Delegacia Regional de Imperatriz, e logo após ter sido solto cometeu o crime.
Segundo informações de vizinhos, o casal quando moravam juntos, brigavam com freqüência devido ao ciúme exagerado que Amaro nutria pela vÃtima, chegando a agredi-la por várias vezes e por causa das agressões acabou sendo preso, fato ocorrido em dezembro do ano passado. O casal tinha voltado a viver junto havia apenas um mês.
O corpo de Indiana Gomes foi encontrado na porta da frente da casa onde o casal vivia, em Ribamar Fiquene.
Quando dava entrada no Hospital Municipal, Amaro deu a versão dele sobre o crime, dizendo que estava dormindo quando teria sido surpreendido pela vÃtima, que tentou matá-lo. Nesse momento, tomou a faca que a vÃtima empunhava e a partir dali, ele disse que não se lembrava de mais nada.
Este é o segundo caso de crime passional que acontece na região em menos de uma semana. Um caso semelhante ocorreu na cidade de Porto Franco-MA. A diferença do primeiro crime para esse ultima, é que o marido realmente se matou após ter assassinado a esposa.