Em seu primeiro dia de trabalho como prefeito de AraguaÃna, após a posse ocorrida no dia 1º de janeiro, no ginásio do Instituto Presidente Antonio Carlos (ITPAC), Ronaldo Dimas (PR) visitou as secretarias de Infraestrutura, Saúde, Administração e Fazenda, além da Procuradoria do MunicÃpio. As informaçõe são da assessoria de comunicação do prefeito.
Durante as visitas conheceu as instalações das secretarias, cumprimentou funcionários e realizou alguns despachos. Segundo o prefeito, esse primeiro mês de trabalho será voltado para que tanto os secretários como ele tenha conhecimento das atividades e processos que estão em andamento em todos os setores do executivo municipal.
Secretários
Ainda na tarde dessa terça-feira, 1º de janeiro, o prefeito Ronaldo Dimas assinou os atos de posse dos secretários municipais que serão publicados no Diário Oficial do MunicÃpio. Segue abaixo o perfil do secretariado:
Secretário da Fazenda - Alberto Sousa Brito
Graduado em Ciências Contábeis e com pós-graduação em Auditoria. Exerce desde 1992 a atividade de contador em AraguaÃna, atuando ainda como perito da Justiça do Trabalho, assessoria empresarial nas áreas de implantação de sistema de custos e treinamento na área de formação de preço e Auditor do Sistema FIETO - Federação das Indústrias do Estado do Tocantins entre 1998 a 1999.
Secretário de Habitação - Elenil da Penha Alves de Brito
Formado em Recursos Humanos. Sua vida pública começou em 1994 compondo a chapa como Presidente do Grêmio Estudantil do Centro de Ensino Médio Castelo Branco (antigo Colégio Polivalente). Entre 1996 a 2012 exerceu em AraguaÃna cargo de vereador, sendo presidente da Câmara Municipal por três biênios consecutivos.
Secretária do Trabalho e Ação Social - Cleomar Ribeiro de Oliveira
Graduada em História e Direito e pós-graduada em Formação Sócio Econômico do Brasil, LÃngua Portuguesa e Gestão Educacional. Atua há 22 anos no Serviço Público na área da educação, colaborando na implantação da Gestão Compartilhada e PDE nas Diretorias Regionais e nas Unidades Escolares do Estado do Tocantins. Ultimamente exerce o cargo de Gerente da Unidade de Atendimento Rápido “É PRA JÆem AraguaÃna - TO.
Chefe de Gabinete - Wagner Rodrigues Barros
Graduado em Normal Superior. Foi Secretário Parlamentar da Câmara dos Deputados entre 2003 e 2012. Tem experiência no Orçamento Geral da União/2003 a 2012, Serviços de Elaboração de Emendas e Acompanhamento Orçamentário – Câmara dos Deputados e Ministérios / 2003 a 2006, além da coordenação Regional da Ãrea de Negócios do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Tocantins – FIETO/SESI/SENAI – 1999 a 2001.
Chefe de Controle Interno - Mariana Cardoso de Souza
Graduada em Direito e pós-graduada em Direito Administrativo. Possui conhecimento nas áreas de Licitação, Sistema de Fiscalização e Controle do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins e Elaboração de Relatórios e Pareceres para Órgãos Públicos. Atuou na Escrituraria no Cartório do 1º Oficio de Notas da Cidade de AraguaÃna, bem como Assessora Especial no Tribunal de Contas do Estado do Tocantins e Assessora JurÃdica no Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins.
Procuradora Geral - Luciana Ventura Astolfi
Graduada em Ciências JurÃdicas e pós-graduada em Direito do Trabalho. Atua como advogada nas áreas cÃvel, eleitoral, trabalhista e penal em AraguaÃna desde 2008. É Diretora da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de AraguaÃna – Secretária Geral, triênio 2010/2012 e 2013/2015.
Secretaria de Planejamento, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia - Bruno Rangel Cesar
Graduado em Engenharia Ambiental e pós-graduado em Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável. É diretor de geoprocessamento da Secretaria das Cidades e do Desenvolvimento Urbano do Estado do Tocantins, atuou também como assessor técnico e assistente operacional no Departamento de Estradas do Tocantins (Secretaria Estadual da Infraestrutura). É consultor em Meio Ambiente na elaboração e execução de projetos ambientais e estudos estratégicos nos estados de Tocantins, Goiás e Rio de Janeiro.
Secretaria da Saúde - Rubens Carlos Neves
Graduado em Engenharia Agronômica, MBA Executivo em Gestão Empresarial e Extensão em Gestão Estratégica de Projetos. Foi diretor regional do SENAI – Tocantins de 1996 a 2003. Vice-prefeito de AraguaÃna entre os anos de 2005 a 2008. É agropecuarista.
Secretaria de Governo - Gideon da Silva Soares
Graduado em Administração. Vereador de AraguaÃna por dois mandatos consecutivos (2005/2008 e 2009/2012), foi Secretário Municipal de Esportes (1993 e 1994) e Secretário Municipal de Governo (1995 a 1997), além de representante da Secretaria de Estado de Governo em AraguaÃna (1997 a 2000) e coordenador do Estádio e Ginásios de Esportes de AraguaÃna (2000 a 2004).
Secretaria de Captação e Gestão de Recursos - Júlio César Sampaio Reis
Graduado em Administração. Ocupou os cargos de coordenador de informática, diretor de tecnologia da informação, diretor de ciência e tecnologia e diretor de gestão no Governo do Estado do Tocantins, atualmente ocupando o cargo de Superintendente de Captação de Recursos e Integração Regional da Secretaria das Cidades e do Desenvolvimento Urbano.