O ataque aconteceu por volta das 19h45min desta segunda-feira (2), e segundo uma testemunha que viu a cena, os dois homens chegaram em um veÃculo branco, possivelmente um corsa, e ao constatar que não havia dinheiro nos caixas deu os golpes de martelo na máquina danificando-a parcialmente.
A polÃcia militar foi acionada imediatamente, e através de coleta de informações já tem uma pista de quem foi o autor da proeza que já está sendo procurado para dar explicações na delegacia por dano ao patrimônio público. A cena toda foi gravada pelas câmeras de segurança que deverão ser verificadas pela perÃcia que também já esteve no local fazendo o levantamento dos danos causados ao banco.
O gerente da agência senhor Sérgio Luiz Follmann esteve no local minutos após o ataque e perguntado por nossa equipe sobre o porque da falta de dinheiro nos caixas desde o domingo, o gerente explicou que foi um problema técnico que está impedindo o abastecimento dos caixas eletrônicos e que até a manhã desta terça-feira (03), tudo estará resolvido e os caixas estarão em pleno funcionamento. O gerente também mandou colocar uma pequeno cartaz informando o retorno das operações normais para esta terça.
O censo do IBGE de 2010, apontou uma população de 22.619 habitantes com uma estimativa para 2013 de 23.165, e a cidade inteira conta com apenas estes 9 caixas eletrônicos do Banco do Brasil e mais o atendimento dos Correios que é limitado, ou seja, não realizam saques de grandes valores. A cidade conta ainda com uma agência da Caixa Econômica Federal e uma outra do Bradesco, porém, nenhum destes dois bancos possuem o movimento que o Banco do Brasil tem no municÃpio.
Uma falta de dinheiro dessas por dois dias ininterruptos como aconteceu (domingo), e (Segunda-feira), causa uma paralisação no comércio com prejuÃzos enormes não só para os comerciantes que na maioria não possuem uma máquina leitora de cartão como para os demais. Este usuário que não conseguiu controlar a raiva resolveu protestar da pior maneira possÃvel pois com certeza ele será identificado pelas câmeras de segurança e deverá pagar pelos danos causados.