TOCANTINS
FECIPAR, recebeu a segunda emenda parlamentar do deputado estadual Professor Júnior Geo (PSDB), no valor de R$ 300 mil.
A Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Paraíso do Tocantins (FECIPAR), que atende a estudantes de toda a Região do Vale do Araguaia, recebeu a segunda emenda parlamentar do deputado estadual Professor Júnior Geo (PSDB), no valor de R$ 300 mil, para custeio da segunda etapa do Projeto de Ação Social Estudantil – Programa de Bolsa de Estudos – VOUESTUDAR, para estudantes de baixa renda da instituição.
2ª Etapa
De acordo com a diretora da FECIPAR e idealizadora do Projeto VOUESTUDAR, professora Luciene Alves Pereira, o Programa de Bolsa Estudos já está em sua 2ª Etapa. “Os valores disponibilizados pelo deputado Júnior Geo beneficiaram 70 alunos na 1ª Etapa e beneficiarão, no mínimo, 50 alunos na etapa vigente. A primeira etapa, concluída no ano passado, recebeu a primeira emenda, no mesmo valor e beneficiou estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica”, explica a diretora.
Foco
São concedidas bolsas de estudos em qualquer dos cursos “O objetivo é contribuir para o ingresso, permanência e diplomação de estudantes no ensino superior da FECIPAR, mediante quitação de mensalidade, com o foco na prevenção da evasão escolar e os evidentes impactos negativos provocados por essa realidade”, informa a Professora Luciene Alves.
Transformação
Para o dep. Prof. Júnior Geo, a educação é o melhor meio para formar e transformar vidas para uma nova realidade. “Fico muito feliz em contribuir com a formação educativa e profissional desses alunos que enfrentam toda a sorte de dificuldades para o ingresso em um curso superior”, afirma Geo.
VouEstudar
O Programa de Bolsa de Estudos – VOUESTUDAR, da Associação de Apoio à FECIPAR – ASAFE, através de projeto de ação social estudantil, está na segunda etapa e tem o objetivo de contribuir para o ingresso, permanência e diplomação de estudantes no ensino superior da FECIPAR, proporcionando a futura inserção de novos profissionais graduados no mercado de trabalho, reduzindo as perspectivas de desemprego e pobreza na sociedade.