INCENTIVO FISCAL
Incentivo fiscal do Governo do Estado atrai empresa Minercal Mineração e Calcário. Está na fase de planejamento para implantação em Palmeirante.
O titular da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Carlos Humberto Lima, recebeu nessa segunda-feira, 27, o empresário Gustavo Chavaglia Filho, representante da empresa Minercal Mineração e Calcário, acompanhado do senhor Gustavo Chavaglia e do advogado Paulo Monteiro, para obter informações sobre as leis de incentivo fiscal do Estado.
A empresa Minercal está na fase de levantamento de informações para subsidiar seu plano de viabilidade econômica, e assim, decidir sobre a implantação da unidade no município de Palmeirante, a princípio, os estudos apontam para a extração de calcário dolomita, como principal atividade da lavra, podendo gerar na sua fase inicial até 50 empregos diretos. Conforme o empresário Gustavo Chavaglia Filho explicou, o objetivo da reunião foi obter conhecimento dos incentivos fiscais que o Estado oferece.
"Nós viemos aqui hoje, para conhecer melhor o que o Tocantins pode nos oferecer, pois constituímos uma empresa de mineração de calcário na cidade de Palmeirante e estamos aqui em busca de mais informações sobre os benefícios fiscais que o Estado oferece, onde isso foi passado para nós pelo secretário Carlos Humberto. Acreditamos que o Estado tem a perspectiva de crescimento e que nós possamos acompanhar essa perspectiva e estar juntos nesse desenvolvimento.”
Para o gestor da Sics, é muito importante a iniciativa dos empresários de buscar informações com o Governo do Tocantins, pois isso ajuda nas decisão de investir ou não.
“Uma das nossas prioridades é melhorar o desenvolvimento socioeconômico do Estado, e estamos abertos para auxiliar os empresários que chegam para investir aqui. Sendo esse também o nosso papel, fazer com que o setor empresarial tenha conhecimento dos benefícios oferecidos pelo Governo do Tocantins, bem como, subsidiá-los com informações estratégicas que os ajudem na tomada de decisão sobre seus investimentos", destacou Carlos Humberto Lima.