Facebook
24/09/2014 - 11h20m

Empresário, dono da Alpargatas, que fabrica as Havaianas demonstra interesse em implantar um porto seco no Bico do Papagaio

Redação

O empresário Sílvio Lini de Araújo, dono da Alpargatas, que fabrica as chinelas Havaianas e  proprietário da Mineradora Buritirana, que explora manganês no Pará, demonstrou interesse em implantar outro porto seco no Bico do Papagaio (já está sendo implantado o Ecoporto em Praia Norte), diante da informação da senadora Kátia Abreu de ter o apoio da presidente Dilma Rousseff para criar uma Zona de Processamento para Exportação na região. A Senadora expôs ao empresário, que já utiliza a logística disponível para transportar seu minério até os portos com destino à Europa, o projeto da hidrovia do Tocantins, cujas obras já estão em andamento com a autorização para a construção do Pedral do Lourenço. “Tenho interesse em parcerias para a construção de um novo porto”, disse o empresário.

Silvio Tini de Araújo e também proprietário da Buritirana Mineração (do Grupo Alpargatas) que explora manganês na Serra dos Carajás.  A Alpargatas é o maior grupo da indústria calçadista da América do Sul. Tem as marcas Havaianas, Dupe, Topper, Rainha, dentre outras. Mas também uma das grandes no ramo da mineração.  A Alpargatas faturou  um lucro líquido de R$ 3,4 bilhões em 2013.
Dono de uma carteira de ações de várias empresas avaliada em R$ 1 bilhão (dentre elas, participações na Alpargatas, Bombril e Paranapenema), Sílvio Tini de Araújo foi recebido pela senadora Kátia Abreu em  almoço, nesta terça, 23, na Capital.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS