EM PALMAS
O ministro do Trabalho e Previdência Social, Onyx Lorenzoni, veio ao Tocantins nesta quinta-feira, 24, para apresentar o Programa Nacional de Serviço Civil Voluntário. Convidado pelo governador em exercício Wanderley Barbosa, o empresário Edison Tabocão fez parte da comitiva que recebeu o Ministro na sede da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM), em Palmas.
O Programa tem a meta de qualificar jovens de 18 a 29 anos e pessoas acima de 50 anos que estão fora do mercado de trabalho há mais de dois anos, para trabalhos em meio período e com uma bolsa de incentivo. Segundo Onyx, “essa é uma forma de o Ministério do Trabalho e Previdência amenizar as consequências da pandemia da Covid-19”.
Edison Tabocão destacou a importância da ação para o Tocantins. "Esse programa é muito importante para atender as famílias que estão em situação de vulnerabilidade no nosso Estado. Foi uma honra receber o ministro Onyx, que vem fazendo um brilhante trabalho no Brasil ", disse o empresário.
O governador em exercício, Wanderlei Barbosa, também fez elogios à iniciativa do Ministério do Trabalho e Previdência. “É de extrema importância a realização deste programa para o desenvolvimento dos municípios e do nosso Estado. Estamos de portas abertas para receber as ações do programa e trabalharmos em conjunto para ajudar a nossa população", destacou.