EMPREENDIMENTOS
“As empresas que estão assinado este Tare representam uma base importante da economia do Tocantins. Nós do Governo do Estado estamos apenas cumprindo nosso dever, que é estimular o crescimento e, em consequência, a geração de renda”. Com estas palavras, o secretário de Indústria, Comércio e Serviços (Sics) e presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, recebeu os representantes de sete empreendimentos beneficiados pelo programa Proindústria (Lei 1.385/2003), na modalidade Expansão. Como contrapartida à redução de tributos, os beneficiários projetam investimentos na ordem de R$ 281.352.828,08, com a garantia de manutenção/geração de 2.141 empregos diretos.
As empresas que assinaram Termos de Acordo de Regime Especial (Tare) nesta quarta, 27, geram emprego e renda nos municípios de Aguiarnópolis, Tocantinópolis, Alvorada, Araguaína, Babaçulândia, Gurupi, Natividade, Palmas e Paraíso. A solenidade foi prestigiada pelo secretário da Agricultura, Pecuária e Aquicultura, César Halum.
Estiveram na sede da Sics, para a assinatura da documentação, José Donizeth Marques (Cereais Sabor Brasil), Geraldo Heleno (Boi Brasil), Cleber Ferreira Cunha (Cerealista Grão de Bico), Jordel Machado (Granol Indústria e Comércio e Exp. Ltda), Yasuhide Watanabe (Frango Americano), Maria Elieth José (Quatro Ventos – Industria de Confecções) e Talyta Alves (Natical Natividade Calcário). Os projetos foram aprovados no último dia 22, durante a 92ª Reunião Ordinária do Conselho de Desenvolvimento Econômico (CDE-TO).
“Neste momento de insegurança econômica que estamos vivendo, a disposição destas empresas em investir no Estado demonstra que estamos no caminho certo”, completou Tom Lyra ao enfatizar que, por determinação do governador Mauro Carlesse a Pasta tem dado celeridade às assinaturas dos Termos de Acordo de Regime Especial (Tare), sendo que muitos processos aguardavam encaminhamento.