Facebook
20/09/2013 - 15h02m

Encontro DuPont Pastagem reúne representantes da pecuária do Tocantins

Redação

Na noite desta quinta-feira, dia 19, ocorreu o encontro anual da DuPont. O evento foi realizado no auditório do Hotel Vitória, em Palmas, reunindo representantes da pecuária do Tocantins. Na ocasião, foram apresentadas as principais demandas da categoria, além dos avanços da ciência na área de pastagem, sementes e controle de pragas. Presente no Encontro DuPont Pastagem, o secretário executivo da Agricultura e Pecuária, Ruiter Padua, contribuiu com a discussão oferecendo informações sobre as pesquisas e os números do setor em todo o Tocantins.

Segundo o secretário executivo, o uso de herbicida ainda é baixo para o pequeno e médio produtor tocantinense e o reflexo disso é que o rebanho de bovinos do Tocantins hoje cresce apenas 1% ao ano. Para atender a demanda dos frigoríficos, o rebanho tinha que crescer 40%, e isto faz com que as empresas comprem gado de outros estados para o abate. “Com o controle correto das pastagens, o pecuarista diminui os investimentos com a renovação de pastagens e, consequentemente, consegue direcionar melhor os recursos e ampliar o número de animais”, explicou Padua.

A empresa que está no Tocantins há cerca de três anos, apresentou os resultados de controle de pragas em pastagens conseguidos por meio dos herbicidas fabricados pela DuPont. Entre as principais demandas apresentadas, os pecuaristas solicitaram maior assistência técnica das empresas do setor ao produtor, ajudando-o a escolher o produto adequado para o combate de pragas para cada propriedade.

Durante o evento, José dos Santos Júnior, gerente do projeto de DuPont Pastagem, demonstrou alguns exemplos do uso de defensivos em algumas propriedades do Estado e falou dos benefícios. “No Tocantins nós temos observado um grande crescimento na área de pastagens isso é importante para a pecuária do Estado. Mas sem o controle de praga, a atividade perde parte da sua eficiência”, destacou.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS