UNITINS
O curso de enfermagem da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) prepara um grande evento para recepcionar os calouros da turma. A 1ª Cerimônia do Jaleco acontece nesta terça-feira, 27, a partir das 19h30 no auditório do Colégio Estadual Manoel Vicente de Souza (CMVS) em Augustinópolis. A organização é dos veteranos do 3º período de Enfermagem, Centro Acadêmico (CA) e coordenação de curso.
Os organizadores prepararam uma mensagem aos calouros, sobre a importância do uso do jaleco, termo que faz jus ao nome do evento. Confira na íntegra.
“Ser calouro é uma das experiências únicas da vida. Os primeiros dias na faculdade envolvem muita empolgação e milhões de sensações, pois é a partir desse momento que você percebe que a sua vida toma outro rumo e novas oportunidades e desafios são esperados.
Ser calouro da saúde, em especial da enfermagem, é sentir que a caminhada será longa, mas recompensadora ao saber que no final todo o conhecimento, desde os anatômicos ás técnicas de assistência serão utilizados para o bem-estar das pessoas, e como “todo herói tem sua capa”, os profissionais da saúde usam o jaleco que além de objeto de proteção é um símbolo dessa área.
Usar o jaleco é se comprometer com a vida do outro, é se sentir especial por poder ajudar. Sabendo da importância dessa vestimenta e com o desejo de recepcionar os calouros de enfermagem, os veteranos da turma 2017/1, juntamente com o Centro Acadêmico e a coordenação de enfermagem realizará a 1ª cerimônia do jaleco da Universidade Estadual do Tocantins – Unitins, campus Augustinópolis”.