ANIMAL FOI DEVOLVIDO À NATUREZA
A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), realizou nessa segunda-feira, 26, a captura de um animal silvestre, tamanduá bandeira (Nome Científico: Myrmecophaga Tridactyla), em um dos blocos da sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), localizado na região norte da capital. O bicho foi solto posteriormente em uma área segura no Parque do Lajeado, em Palmas.
Funcionários do órgão acionaram a PM depois de encontrarem o animal. Ele estava assustado e aparentemente não apresentava ferimentos. Os militares do BPMA foram ao local e constataram o fato. Uma equipe do Corpo de Bombeiros também compareceu ao órgão e auxiliou na captura do tamanduá.
As equipes realizaram a captura do animal silvestre com total segurança para o animal e para os servidores do Detran. Os militares verificaram que o tamanduá não apresentava sinais de ferimentos.
O animal possivelmente entrou no órgão para fugir das queimadas. Nesse sentido, o governo do estado não está medindo esforços para promover ações no combate às queimadas e incêndios florestais que atingem o estado nesta época do ano, caracterizado por altas temperaturas, tempo seco e fortes ventos.
Vídeo mostra momento em que o animal foi solto no Parque do Lajeado, em Palmas.