FISCALIZAÇÃO
Em caráter de plantão, a Vigilância Sanitária de Palmas (Visa Municipal) estará com duas equipes atuando durante o período de Carnaval na Capital, orientando e fiscalizando estabelecimentos e o comércio ambulante em eventos públicos e privados. Uma equipe se ocupará dos eventos na cidade como um todo e a outra equipe atuará exclusivamente na Vila Olímpica onde ocorrerá o Capital da Fé. Os trabalhos serão realizados tanto no período diurno quanto noturno até às 22 horas.
Braço importante da Secretaria Municipal de Saúde, a Visa com essa atuação busca garantir a segurança sanitária da população. “Nosso objetivo é garantir segurança sanitária no consumo de alimentos nestes locais, bem como atuar frente o comércio irregular de bebidas e produtos do tabaco”, ressalta o gerente da Visa Municipal, Márcio Trevisan.
Trevisan complementa que os fiscais estão atentos às boas práticas quando o assunto é comércio de alimentos. “Seguindo essa mesma linha, vamos fiscalizar os estabelecimentos da cidade com relação ao respeito pelas boas práticas na fabricação, manipulação, armazenamento e transporte de alimentos, e com isso prevenir que enquanto a população se diverte nas festas de Carnaval, possa vir a ser vítima de surtos de doenças transmitidas por alimentos”, explica Trevisan.