SEBRAE-TO
Ação do Sebrae Tocantins, visa despertar a proatividade e desenvolver habilidades dos alunos.
O Sebrae Tocantins, em parceria com a Secretaria de Educação de Palmas, entregou aos alunos do 6º ao 9º ano, da Escola Municipal Monsenhor Pedro Pereira Piagem, cadernos de atividades para estimular o empreendedorismo e autonomia nos jovens, na manhã de ontem (24). Esta é uma ação do Programa Cidade Empreendedora, e contou com a presença da diretora técnica do Sebrae Tocantins, Eliana Castro, da diretora da escola, Marialice Thomaz, e da Secretaria de Educação, Fátima Senna.
De acordo com Eliana Castro, diretora técnica do Sebrae Tocantins, esse tipo de atividade é muito importante para instigar os futuros empreendedores a começarem desde cedo, desenvolverem o espírito empreendedor. “O objetivo é realmente despertar a competitividade e a proatividade em cada um, pois sabemos que o mercado de trabalho não é fácil, os desafios são cotidianos e diários, mas desenvolvendo as características empreendedoras, o jovem já entra neste cenário preparado”, pontuou.
Segundo a diretora da Escola Monsenhor, Marialice Thomaz, a instituição busca sempre apresentar práticas educacionais de aprendizagem para que os alunos possam gerenciar seus futuros com responsabilidade. “Alguns de nossos estudantes já tiveram atitudes inovadoras e conscientes aqui na escola e foram ouvidos, e suas ideias acatadas, exatamente por que nosso objetivo educacional é esse, induzir e ajudar no que for preciso, esperamos que após esta ação, muitos outros jovens venham nos procurar para desenvolverem seus projetos”, explicou.
A representante da Secretaria de Educação, Fátima Senna, pontuou que as parcerias com o Sebrae são sempre um sucesso e sempre que há uma ação, junto vem a empolgação e a certeza que renderá bons frutos. “A ação de hoje foi simbólica, os cadernos de atividades dos jovens empreendedores serão entregues a toda a rede municipal, e estamos ansiosos para as ideias empreendedoras e inovadoras que todo o alunado irá desenvolver. A certeza é que estamos no caminho para tornar Palmas, uma referência de cidade empreendedora”, comemorou.