SEBRAE
Até o fim da semana, serão entregues também em Gurupi, Formoso do Araguaia e Araguaína.
Mais de três mil alunos da rede municipal de Paraíso terão acesso às cartilhas que abordam os conteúdos empreendedores, de forma interativa e dinâmica. A Escola Pouso Alegre foi a primeira a receber na cidade, na tarde de segunda-feira (8), e contou com a presença da diretora do Sebrae, Eliana Castro, e do secretário de Educação, Deley Oliveira. A iniciativa faz parte do Programa Cidade Empreendedora, no Tocantins.
Crianças do 5º ano receberam os materiais que destacam a educação empreendedora em diversos aspectos. A gestora da escola, Maria Aparecida, celebrou a distribuição das cartilhas nas turmas. "Hoje é um dia de muita alegria e esse momento vai ficar na memória dos alunos. Para nós é um privilégio termos esses itens que enriquecem os conhecimentos sobre o empreendedorismo", reforçou.
A diretora do Sebrae, Eliana Castro, ressaltou a importância de desenvolver "o empreendedorismo desde cedo, como um auxílio no aprendizado, por meio de abordagens em diferentes temas, e que podem trazer impactos e conhecimentos para o futuro dos alunos".
O secretário municipal de Educação, Deley Oliveira, agradeceu a parceria na distribuição dos materiais. "Graças ao Sebrae, é possível levar esse conteúdo tão relevante para as escolas. Os estudantes terão a oportunidade de adquirir informações para incentivar o empreendedorismo que tem dentro de cada um deles", concluiu.
Cartilha
A cartilha é voltada para estudantes do 1º ao 9º ano, organizada em cinco modelos, que serão distribuídos de acordo com a faixa etária dos alunos. A previsão é que 65 mil cartilhas sejam entregues em todo o estado, até o início do próximo ano letivo. Os materiais são super interativos, onde o aluno vai lendo e adquirindo informações sobre planejamento e o comportamento empreendedor de modo geral.