Facebook
10/04/2013 - 15h03m

Escolas de Tempo Integral do Tocantins terão lousas digitais

Redação

      Até o fim de maio todas as Escolas de Tempo Integral (ETIs) mantidas pelo Governo do Estado serão equipadas com lousas digitais. O anúncio foi feito pelo secretário da Educação, Danilo de Melo, durante a abertura do 1º Encontro de Agentes Educacionais do Estado.

      De acordo com o secretário, os novos equipamentos vão melhorar o trabalho dos profissionais da educação e contribuirão com a melhoria dos resultados educacionais. “Nossa intenção é modernizar o ensino. Vamos começar pelas ETIs e depois alcançaremos todo o sistema”, disse ele.

      O Governo do Estado já adquiriu 100 lousas digitais, com investimento total de R$ 1.405.000,00. O objetivo é dar continuidade à introdução da tecnologia digital nas escolas públicas, a fim de facilitar o ensino e aprendizagem.

      Além das lousas, o secretário Danilo de Melo também anunciou que até o fim de 2014 todos os estudantes do sistema integral devem receber tablets. “Inicialmente nós entregamos o equipamento para os estudantes com melhor resultado no Salto, mas pretendemos, até o final de 2014, chegar a marca de 80 mil alunos matriculados no sistema integral e cada um deles terá um tablet para auxiliá-los no desenvolvimento das atividades escolares”, disse.

Encontro
      A gestão qualificada e autônoma das escolas é o tema em debate na programação do 1º Encontro de Agentes Educacionais do Estado, que começou nesta quarta-feira, 10, e prossegue até esta quinta, 11, no Auditório do Quartel do Comando Geral em Palmas. Cerca de 200 profissionais da educação das 57 ETIs estaduais do Tocantins participam do evento.

      Para a coordenadora pedagógica Maria Borges, da Escola de Tempo Integral Joca Costa, de Dianópolis, encontros como esse são importantes para debater a educação em tempo integral. “A gente vem com muitas dúvidas em relação ao movimento da escola em tempo integral, que ainda é uma coisa nova para a gente; e temos percebidos que o governo possui projetos e pessoas para nos ajudar a melhorar o nosso desempenho educacional”, ressaltou.

      Segundo a diretora do Departamento de Programas Educacionais e Especiais da Seduc, Sandra Franklin, as discussões são de suma importância para a qualidade da gestão escolar. “Esses agentes educacionais são quem estão à frente dos trabalhos, então esse encontro trata-se de uma reunião de trabalho, onde eles recebem orientação sobre nossas leis e normativas nas áreas administrativa, financeira e pedagógica”, explicou ela.

      Essa não é a primeira vez que a Seduc reúne os agentes educacionais. De acordo com o secretário, em 2011 foi realizado um encontro com os diretores e todas as unidades educacionais. “Este ano estamos fazendo diferente, já que cada área tem sua particularidade iremos reunir cada uma delas. Agora são os representantes das Escolas de Tempo Integral, e posteriormente iremos reunir Apaes, escolas indígenas, e as demais”, frisou o gestor.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS