VESTIBULAR
Felipe Rodrigues da Silva, que concluiu o ensino médio na Escola Estadual Dr. Ulisses Guimarães, de Esperantina, comemora aprovação em 1º lugar no vestibular da UFT.
Estudantes de escolas públicas do interior comemoram o resultado de ter alcançado o 1º lugar no vestibular da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Um deles é Felipe Rodrigues da Silva, 20 anos, que concluiu o ensino médio na Escola Estadual Dr. Ulisses Guimarães, em Esperantina, na região do Bico do Papagaio.
Ele foi aprovado em 1º lugar em Medicina. Para Felipe cursar Medicina está ligado ao desejo de ajudar pessoas. “Escolhi essa área por vocação, sempre quis ajudar o próximo, poder cuidar das pessoas, sobretudo dos moradores da região, que é carente de profissionais da saúde. Além de poder proporcionar uma vida melhor para a família. Tenho afinidade por essa profissão desde criança”, contou.
Francimar Sousa da Silva, pai de Felipe está muito emocionado com essa conquista do filho. “É uma alegria que não sabemos explicar. É um sentimento de dever cumprido. Felipe focou mesmo no estudo e ele acreditava que seria aprovado no curso, nós como uma família simples, residente no interior, nem imagina que isso seria possível. Estamos felizes e realizados”, comentou.
O diretor Manoel Santos Matos, da Escola Estadual Dr. Ulisses Guimarães disse que estava muito feliz com esse resultado. “Felipe sempre foi um aluno estudioso, dedicado e sempre em busca de melhorias no aprendizado. O que fez a diferença é que ele sempre acreditou no próprio potencial e foi em busca do seu sonho. Ficamos felizes e orgulhosos com essa conquista”, frisou Manoel.