Na manhã deste domingo (15), um garoto de 7 anos identificado como Francisco Ferreira da Silva Filho, foi encontrado boiando no lago do Manoel Jovino, na zona rural de Esperantina, pela sua irmã, Adriele Jacinto da Silva e o marido dela, Josivaldo de Oliveira Lima. Eles contam, que foram ao local tomar banho e deixaram a criança sozinha enquanto trocavam de roupas, porém ao retornarem, a encontraram boiando e, ao retirarem ela da água notaram que seus sinais vitais, pulsação e respiração, não existiam mais, além disso, 0 abdômen estava inchado, olhos e lábios arroxeados.
Mesmo assim, Adriele realizou respiração boca-a-boca e massagens cardÃacas na tentativa de ressuscitar o garoto, enquanto uma ambulância da cidade, removia a vÃtima à unidade hospitalar local, sendo que no caminho, ele voltou a respirar e restabeleceu sua pulsação, ficando em observação na enfermaria, até que se recupere por completo. A mãe dele, Maria Jacinta da Silva Ferreira, relatou que na noite anterior havia sonhado com seu filho morrendo afogado no referido lago e, que ao acordar, reuniu-se com a famÃlia para orar a Deus pedindo livramento.
Vale ressaltar, que a própria criança e seu pai, Francisco Ferreira da Silva, também tiveram o mesmo sonho dias trás. A famÃlia, que congrega na Igreja Adventista do Sétimo Dia, acredita que Deus tenha operado um milagre em suas vidas, ressuscitando seu ente querido. Além disso, eles relatam que Adriele havia participado de um curso de primeiros socorros, ministrado pelo grupo “desbravadores de cristoâ€, vinculado à referida entidade religiosa, o que foi fator primordial para salvar a vida de seu irmão.